terça-feira, 25 de abril de 2017

''Médica defende Cura Reconetiva no Serviço Nacional de Saúde'', Jornal de Notícias

Caros amigos,

Na sequência da passagem pelo Porto, de Dr Eric Pearl, (24, 25 e 26 Abril 2017) para apresentar a CuraReconetiva e novidades e, tendo sido convidado pela Unidade de Imunologia Clínica do Hospital de Santo António, do Porto, transcrevo nesta página uma entrevista a uma médica, retirada das notícias online do Jornal de Notícias: www.jn.pt.

Em alguns países da Europa, a Cura Reconetiva já foi aceite pela comunidade médica e parte dos cuidados de saúde convencionais. Em Portugal, este é um grande passo nesse sentido.
Tanto quanto sei, Dr Eric Pearl faz formações de CuraReconetiva especificas destinadas a profissionais de Saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas entre outros). Também ele foi médico e mantém a sua cédula profissional de médico atualizada, nos Estados Unidos.

Atualmente, além de formar Praticantes em CuraReconetiva em todo o mundo, trabalha também para o reconhecimento da CuraReconetiva como parte integrante dos cuidados médicos em vários países. 

Aqui fica o texto:

"A Cura Reconectiva, uma terapia complementar que utiliza a energia como tratamento, pode ser implementada no Serviço Nacional de Saúde.
De acordo com a directora do Serviço de Urgência do Hospital Santo António, no Porto, Isabel Almeida, que integra também a Unidade de Imunologia Clínica desse hospital, caso esta terapêutica ajude o paciente a obter uma melhoria mais rápida, seria "ótimo" que fosse utilizada em áreas como a oncologia e a neurologia e no tratamento da dor crónica e das doenças autoimunes.

"Sei que este tipo de terapia já está presente noutros hospitais da Europa", existindo, em Portugal, o caso do IPO-Porto, que utiliza o Reiki como terapêutica complementar aos tratamentos tradicionais, acrescentou.

Estas declarações foram prestadas à Lusa durante a apresentação do livro "A Reconexão", de Eric Pearl, que decorreu hoje no auditório do Hospital de Santo António, num evento organizado pela sua Unidade de Imunologia Clínica e pelo Centro de Reconectividade do Porto.

Eric Pearl trabalha na área da Cura Reconectiva, uma terapia que, segundo o próprio, é reconhecida e apoiada pela ciência e não tem a intenção de diagnosticar nem substituir os tratamentos tradicionais, sendo sim um suporte para que estes se tornem mais poderosos, englobando energia, informação e luz.

"A cura é o regresso ao equilíbrio", defendeu o criador desta medicina complementar durante o evento, explicando que ela ajuda os pacientes a desbloquear os seus problemas, promovendo assim um "regresso ao seu equilíbrio e à sua essência".

Segundo um documento do Centro de Reconectividade entregue aos presentes durante a apresentação, o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia publicou um estudo no qual foi comparada esta terapia com o Reiki, com a cura xamânica e com a fisioterapia, em pacientes com dor no ombro.

Os resultados mostraram que uma sessão de dez minutos de Cura Reconectiva foi duas vezes mais eficaz do que a fisioterapia, aumentando a amplitude do movimento em 26 graus, enquanto esta última conduziu a uma melhoria de 12 graus e o Reiki de 20 graus.

Essa restauração da mobilidade "vai além do efeito placebo", refere o texto, visto que os pacientes que se submeteram à cura xamânica, embora não tenham relatado melhoria na amplitude do movimento, sentiram uma redução da dor, quando comparados aos que não receberam nenhum tratamento.

"Isto sugere que, embora a redução da dor possa ser atribuída a um efeito placebo, o aumento da amplitude de movimentos não pode, ou os pacientes tratados com cura xamânica teriam apresentado resultados semelhantes", lê-se ainda documento."

Extraído do Jornal de Notícias Online: 

Entrevista concedida ao PORTO CANAL, no programa ''Olá Maria'', com tradução simultânea pela minha colega do Porto Cristina Ramalho:


Assista ao video em:

Ângela Antunes | Praticante Profissional de CuraReconetiva e Reconexão| formada por Dr Eric Pearl 
& Promotora Associada da TheReconnection (www.TheReconnection.com)
Sessões em Odivelas | Lisboa | Distância 
Inscrições nas formações com Eric Pearl (tradução simultânea em Português)

Nota:
Eric Pearl estará em Portugal para ensinar, dias 10,11,12 Novembro 2017 | Porto (nível 2)
Para frequentar a formação ao vivo no PORTO há que frequentar obrigatoriamente o nível 1, agora exclusivamente ONLINE, no seu computador de casa, em Português.
Posteriromente, receberá um Certificado assinado por Eric Pearl em como se torna num Praticante de Cura Reconetiva.

Nível 1: as bases - para facilitar Cura Reconetiva a familia-amigos-a si próprio.
Nivel 2: para ser um Praticante Profissional reconhecido por Eric Pearl.
Estas formações não conferem permissão para ensinar. 
Para ensinar outros, há que frequentar Programas de Mentor e Professor (depois de frequentar o nivel 1, 2, 3).